[Mac-BR] Formatar

Paulo Roberto Ceccarelli paulorcbh em mac.com
Terça Setembro 23 04:44:41 PDT 2014

Mario Jorge,

Obrigado pelos seus preciosos esclarecimentos.

Vou pedir-lhe mais uma orientação.

Comprei o HD externo para usar quando estiver viajando com o MacBook Air. Na realidade, acho que não precisarei de dar boot por ele. Pensei em fazer isto, pois posso precisar de todo o conteúdo do iMac, então pensei ser mais fácil dar boot por ele.

O que vou colocar no HD externo são fotos que estarei tirando e passando para o HD. Comprei um de 2T para que espaço não seja problema. Foi até um exagero, mas prefiro prevenir.

Então, será que o mais fácil seria utilizá-la para back-up e, quando necessário, abrir os documentos que estiverem lá?

Se abrir mão do boot, dá pra ter um HD legível em Windows e Mac? Ai, uso o ExFat para formatar? Se ficar só para Mac, uso o Mac OS Expandido (cronológico)?

Finalmente, posso usar a partição e usar a metade para dar boot por ele e a outra para back-up? Espaço nao falta.

Muitíssimo obrigado pela paciência.

abrs,

Paulo