[Mac-BR] pasta Caches

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Apr 13 08:04:03 PDT 2015

> On 13/04/2015, at 12:00, fabio cardenuto <fabiocar at me.com> wrote:
>
> Amigos da lsita
> Alguém pode me falar se eu poderia jogar tudo o que tem dentro da pasta Caches
> do usuario da maquina.
> Geralmente esta pasta fica oculta e sem querer consegui acesa la e estou meio
> cabrero em jogar fora.
>
> Agradeço o ajuda

Fabio,

Você pode esvaziar, quer dizer: jogar fora o conteúdo, não as pastas, as seguintes pastas (alguns vão pedir senha) dando restart em seguida, para só depois esvaziar o lixo.

/Library/Caches/
/System/Library/Caches
/Users/seusuario/Library/Caches

O bom: você ganha alguns megas ou até gigas. O ruim: depois de um tempo tudo se preenche.

Um tomador de espaço tremendo são os backups de aparelhos feitos via iTunes. De uma olhada nas preferências do iTunes e veja se há backups de aparelhos que você não tem mais ou mesmo — operação não sem risco porque o/os aparelho/os podem pifar durante o processo, mas pouco provável — remova todos os backups e faça um novo.

São dezenas de giga.

abraço,