[Mac-BR] Utilização do Photos

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Apr 13 11:54:21 PDT 2015

> Complicado, de qualquer maneira: são milhares de fotos, e muitas delas
> foram alteradas, de maneira que a localização das mesmas é confusa,
> dentro das pastas que estão no bundle. Com certeza é uma ideia, que
> tentarei a seguir, se as próximas ações não derem certo.
>
> Por falar nisso, você sabe como o MacOS sabe que a pasta do iPhoto é um
> bundle? Nos aplicativos existe a extensão ".app", que faz com que isso
> aconteça, e na bundle do Aperture tem uma extensão também, que não
> lembro agora. Mas a bundle do iPhoto é uma pasta "comum", que o OS
> reconhece!

> [...]

Ah, agora faz sentido: o Photos abriu e procurou a biblioteca. Ou não encontrou ou, pior, havia uma vazia.

Claro que vai sair uma “receita de bolo” da Apple para contornar essa situação não-padrão.

Acho que você pode tentar apagar a biblioteca que o Photos criou com a do iPhoto no lugar. E torcer.

abraço,

mj