[Mac-BR] Backup de HD externo

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Aug 21 05:28:25 PDT 2015

Daise e Caio,

Só esclarecendo melhor o que o Caio Disse.

Em System Preferences > Time Machine há um botão Options. Ele abre uma janela que mostra o que _não_ vai sofrer backup. Por padrão (o antigo default) ele exclui os HD’s externos. Donde, para que ele faça o backup é preciso remover o HD externo que se quer que entre no backup do Time Machine, com cuidado para não remover (da lista de excluídos do backup) o próprio HD do Time Machine..

Agora, Daise, em ambos os casos — MacBook e iMac — é altamente recomendável que você considere comprar uma braçadeira para substituir o leitor de CD/DVD (semi-inútil) por um HD interno. Usar máquinas, especialmente portáteis, com o home folder em HD’s removíveis é certeza de erro. Não ser “se”, vai ser “quando”.

Ah, se você não está deixando o home folder no HD externo, mas gerenciando manualmente, também é questão de quando você vai se enganar e apagar ou sobrescrever algo importante.

Abraço,

Mario Jorge