[Mac-BR] Aparição suspeita

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sun Dec 6 16:01:13 PST 2015

Bem, vamos esclarecer.

Quase 100% desses programas são adwares. Mudam sua pagina de busca e publicam anúncios sobre todas as páginas. Ou a praga do MacKeeper (fiquem longe dele!).

A imitação, por exemplo, do Flash, é muito mal-feita, não sei se por incompetência ou para escapar melhor de eventuais ações legais.

O principal é que a janela propunha algo absurdo — preparar sua máquina para o novo sistema (que não existe) — e em seguida iria pedir a senha de administrador da máquina para instalar o que quer que fosse. Com autorização do dono da máquina.

O principal é prestar atenção. Notem que programas supostamente honestos como FileZilla — cliente de ftp — estão instalando adware.

Abraços,

mj