[Mac-BR] "mail Snow" versus "mail Yosemite"

Alexandre Oliveira oliveiracomunicacao em gmail.com
Terça Junho 9 07:33:04 PDT 2015

Coloquei HD novo (HDD de 2 TB) em meu iMac aluminium 2008 – C2D, 2,4 GHz –,
formatei-o, fiz instalação limpa do Snow (era o que eu tinha) e atualizei
para o Yosemite, fiz as atualizações necessárias e instalei todos os
aplicativos que preciso (gerenciador de fontes, aplicativos DTP etc.).
Consegui recuperar todo o conteúdo de usuário anterior que está guardado
num HD externo. Não foi uma recuperação via time machine, foi na unha
mesmo, pois o HD anterior apresentou-se corrompido.
Já está rodando tudo liso, apesar de apenas 4 GB de memória (2 x 2 GB).
Depois faço o upgrade para 6 GB (o máximo que ele suporta).
Pergunto: tenho conta Gmail (imap), então, qual a forma mais segura e
rápida de copiar ou atualizar minhas mensagens e pastas? Gostaria da dica
de quem já fez e na prática funcionou lindamente, sem bugs.

Abçs

Alexandre Oliveira