[Mac-BR] yosemite

flavio fargas fargas at fargas.com.br
Thu Jun 4 10:44:56 PDT 2015

Mario, vc tem razão.
É que fiquei receoso de o email ficar grande demais.
-
Bem, basicamente trabalho com o Photoshop, Illustrator, Indesigne Word ligados, simultaneamente.
E o Mail e o Firefox também ficam ligado direto.
-
Minha rotina envolve trabalho em dois lugares: no meu atelier e em casa.
Com meu MB antigo era sempre assim: trabalhava no meu atelier durante o dia, com um monitor Dell 24” ligado ao meu Macbook. À noite, quando tinha que ir pra casa, eu simplesmente desconectava o cabo do monitor (deixando os programas ligados), fechava a tampa do MB e, chegado em casa, abria a tampa novamente e tava tudo certo: todos os programas ativos e funcionando.
Hoje, com o novo MB, se eu fizer isso, ele se reinicia sozinho, no trajeto atelier-casa (que são bem próximos).
Aí, quando chego em casa e abro a tampa, o MB está naquela tela inicial pedindo a senha de usuário. E aparece a tal mensagem (não lembro exatamente como é) que diz algo como “Seu computador foi reiniciado por um problema X”  (bem… nunca tive a preocupação de anotar os dizeres exatos). E duas opções de botão: enviar relatório ou ignorar. Hoje, quando isso acontece, ignoro - antes clicava em enviar relatório. Mas como é sempre a mesma coisa, não via mais sentido em enviar.
Isso acontece em 100% das vezes que repito a rotina de levar o computador pra casa.
Descobri que se desligar os programas antes de fechar a tampa e desconectar o monitor, o MB não se reinicia. Ela permanece ligado normalmente.
Mas se deixar os programas ligados e simplesmente fechar a tampa e levar pra casa, ele reinicia.
-
Fora isso já aconteceu umas duas ou três vezes dele travar e me obrigar a religar durante o uso.
-
Mas como disse, não é nada que comprometa minha rotina de trabalho - ainda mais depois que peguei o hábito de desligar os programas antes de ir pra casa.
Mas uma coisa é fato: no MB 2011 isso nunca acontecia.

É isso.

Abs.

fLavio fArgas_iLustrador
www.fargas.com.br <http://www.fargas.com.br/>