[Mac-BR] atalho de teclado

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Jun 6 16:17:25 PDT 2015

Haroldo,

Esclarecendo:

A tela enviada mostra uma janela de save do Preview.

“Antigamente” o atalho para “don’t save” era “command + D”. Agora mudou, é “Command + Delete”. Save é enter no botão default, colorido, e Cancel continua sendo escape. Nos novos programas da Apple, que são capazes de voltar a versões mais antigas do mesmo documento sem precisar de Time Machine, não há mais a opção “save as”, o que aliás, muita gente sempre usou errado, como simplesmente “save”. A opção agora é “Duplicate”.

O Tab não navega mais entre os botões “Don’t save”, Cancel e Save.

abraço,

Mario Jorge