[Mac-BR] HD para iMac

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Nov 5 04:12:59 PST 2015

Helvecio e Caio,

Se o Helvecio precisa de espaço, tem um HD de 250 giga, um SSD de 240 não me parece uma boa idéia :-).

Já um kit que coloca o SSD de 2,5 polegadas na baia do CD/DVD, e um SSD, com o sistema e aplicativos e um HD de alguns Tera na baia do HD convencional é a solução super-luxo :-).

Não que eu “não goste” de Seagate. Minha experiência e de muitos outros diz que Segate não é arriscado. É certo. Certo que vai quebrar.

A empresa de armazenagem Backblaze que compra milhares de HD’s deve entender do assunto e também mostra isso no site dela. 40% dos discos quebrados em alguns meses é péssimo, ou alguém discorda? Só recentemente a taxa baixou. Por outro lado alguém confiável me dizia outro dia que o nosso mercado é abastecido com HD’s de segunda escolha ou reciclados do mercado americano.

Eu, quando possível só compro em lojas confiáveis, fora do Brasil. Aqui só HD com embalagem e etiqueta do fabricante.

abraços,

mj

abraços,

mj