[Mac-BR] Word

Paulo Roberto Ceccarelli paulorcbh at mac.com
Thu Nov 19 17:51:23 PST 2015

Colegas, boa noite.

Aconteceu algo muito estranho pela segunda vez.

Eu utilizo o Word 2015, ultima versão, para tratamento de texto.

Hoje após ter terminado um texto para ser publicado, eu o imprimi, depois o salvei e o fechei.

Ai, mistério, o texto desapareceu. Não está mais na pasta que estava. Simplesmente, evaporou-se.

Fui até o aplicativo, para abrir pelo menu Arquivos/documentos recentes e… Pasmo: o texto nao estava lá. Vários outros que trabalhei estavam, mas o que queria não. Fechei o aplicativo e abri novamente. Fui até ao menu e o texto apareceu la. Quando pedi para abrir, veio a seguinte mensagem: “Não é possível abrir o texto… Esse documento foi excluído ou nao está acessível no momento.

Alguém tem alguma explicação? Sabe para onde o texto teria ido?

Obrigado, abrs.

Paulo Roberto Ceccarelli (Ph.D)
www.ceccarelli.psc.br
Member of the Brazilian Antarctic Program