[Mac-BR] Word

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Nov 20 05:33:16 PST 2015

Paulo,

Você usa o Office 2016. O Office365 é um serviço que licencia a versão do Office que você usa no desktop. Você poderia estar usando o Office 2011 com uma licença do Office 365. O Office versão 15 é o Office 2016.

Opa! Você está guardando seu trabalho em um pen drive (nome em inglês que só existe no Brasil. Tente comprar um nos Estados Unidos…). Não faça isso nunca! Use o pen drive para levar de um lugar para outro, mas nunca trabalhe dentro dele.

A memória flash usada nestes equipamentos é de baixa a muito baixa qualidade. Além memória flahs se apaga se não energizada por muito tempo e se exposta a temperaturas altas. Sim, deixar o MacBook com SSD no carro no sol, ou um HD/SSD externo guardado no armário sem uso pode se apagar total ou parcialmente.

O que você pode _tentar_ fazer, se o trabalho vai custar muito a ser refeito, é comprar um programa de recuperação de dados como o Data Rescue e rodar no pen drive.

abraço,

Mario Jorge