[Mac-BR] Office

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Nov 21 07:28:55 PST 2015

Paulo,

Felizmente você perdeu apenas o digitado entre o computador anterior e esse. Quer dizer: perdeu a digitação. Como eu disse _talvez_ um programa de recuperação de dados conseguisse recuperar, mas acho que não vale a pena. Em tempo: remover pen drives sem ejetar (coisa comum) também provoca perda de dados, ao corromper a estrutura lógica do pen drive.

Usar soluções de nuvem é mais seguro, mas você fica dependendo de ter Internet funcionando nos dois lugares. Se você salvar no escritório e em casa não houver Internet…..

Armazenar todos os documentos na nuvem é arriscado não pelo risco de perda de dados — alguns tem backup — mas pelo risco de perda temporária de acesso.

O Office 365 é um serviço, não um software. Um serviço que, durante a vigência do contrato dá direito a Office na nuvem, One Drive (espaço na nuvem) e baixar e executar em PC’s, Macs e Tablets o Office em vigor, e no caso do Mac pode ser a versão 2011 ou a 2016. Dependendo do contrato você pode usar em 5 Macs ou PC’s (5 computadores) e também em 5 iPads. Eu tenho esse último contrato, e tenho instalados o 2011 e o 2016 no meu Mac. Na verdade o 2016 em termos práticos não tem nada de profundamente diferente, é apenas mais estável. Outro dia precisei do 2011 para abrir um documento antigo que, não sei porque o 2016 não abria.

abraço,

Mario Jorge