[Mac-BR] Macs esquentando

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Outubro 23 14:00:38 PDT 2015

Fui fazer o dever de casa. Os processadores Intel tem o recurso Turbo Boost.

Resumindo e simplificando. A velocidade nominal do processador é um mínimo garantido: digamos 2.2 GHz (Gigahertz). Mas um processador assim pode ser capaz de Turbo Boost até 3.0 GHz. O sistema decide. Quando isso acontece… esquenta.

Vejam a diferença no gráfico da página abaixo.

http://www.marco.org/2015/06/07/disabling-turbo-boost

Um cidadão inventou um “desligador de turbo boost”. Para economizar bateria e esfriar o computador.

http://www.rugarciap.com/turbo-boost-switcher-for-os-x/

E tem a versão PRO, paga, por US$10.00 (para mim não existe US$9.95…)

abraços,

mj