[Mac-BR] El Capitan e MAIL

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Oct 3 06:54:44 PDT 2015

Maria Luiza,

Logo depois do update, ao abrir o Mail ele demora um bom tempo atualizando o Mail. Isso aconteceu com você?

A conta sumiu ou as mensagens sumiram?

Se foram as mensagens, e o problema está em ambas as contas vá no menu “Mailbox” (acho que é “Caixas postais”, o quinto, começando a contar em “Mail”, e mande sincronizar todas as contas.

A operação radical, de deletar os arquivos index, segue, mas só em caso extremo:

Feche o Mail.
No Finder vá no menu Go/Ir e escolha a penúltima coisa “Go to Folder/Ir para folder”. Preencha a janela que abrir com:

/Users/<nome do seu home folder>/Library/Containers/com.apple.Mail/Data/Library/Mail/V3/MailData/

Ufa! Mande para o lixo os 3 arquivos chamados “Envelope Index” (um não tem sufixo, dois tem).

De restart, para ter certeza de que os arquivos estão livres, esvazie o lixo e abra o Mail. Ele vai reconstruir o índice. Demora.

abraço,

Mario Jorge