[Mac-BR] Duvida no mail

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sun Oct 18 12:29:23 PDT 2015

> On 18 de out de 2015, at 16:25, Mac <mac at soa.pro.br> wrote:
>
> Caros Mac’s
>
> eu gostaria de ter que escrever o endereço completo da pessoa no mail, sem aparecer opções.  Ex: eu escrevo jjo e em baixo aparece uma lista de emails jjones at iq.ufrj.br <mailto:jjones at iq.ufrj.br> ; jjoel at sss.com.br <mailto:jjoel at sss.com.br>, etc. É possível não aparecer estas opções ou apagar periodicamente?

Joel,

A lista de endereços antigos está no menu “Window”, é o sétimo item. As pessoas que estão no seu caderno de endereços aparecem com um ícone de cartão com uma silhueta, os endereços “aprendidos” aparecem sem esse ícone na lista.

De resto não sei como desligar o auto-preenchimento. Talvez a correção automática de texto das preferências do sistema > teclado, controlem isso.

abraço,