[Mac-BR] iTunes no Windows não grava em cartão SD no Android?

Marcelo Todaro mt em marcelotodaro.info
Quinta Setembro 10 04:43:06 PDT 2015

Entendidos de plantão,

Eu ia postar minha dúvida no fórum de suporte da Apple, mas desde ontem não
consigo fazer login lá, a página de login não abre.

Tenho um cartão SD de 32 GB no meu Samsung Galaxy S2 corporativo rodando
Android 4.2.2 e quero usá-lo para ouvir música por meio do Apple iTunes em
um PC/Windows 7 Professional do trabalho com o S2 ligado a ele via cabo USB.

Não consegui fazer com que o iTunes criasse uma biblioteca no cartão, pois
ele sempre dizia que o cartão estava bloqueado e não podia ser gravado.

Então tirei o cartão do S2, coloquei em um adaptador USB e o iTunes
conseguiu criar a biblioteca no cartão normalmente, provando que o cartão
não estava bloqueado.

Quando coloquei o cartão de volta no S2, o iTunes voltou a dizer que não
poderia gravar na biblioteca porque o cartão estava bloqueado.

Com o cartão no celular e com o celular ligado ao PC pelo cabo USB, consigo
gravar no cartão normalmente por meio do Windows Explorer. Mas o iTunes
insiste em dizer que o cartão está bloqueado quando inserido no celular.

Em resumo:

Cartão direto no USB: Windows Explorer e iTunes gravam
Cartão no S2 Android via USB: Windows Explorer grava, iTunes não

Antes que alguém pergunte: não, não posso ouvir música no Windows com o
cartão direto na porta USB, tem que ser via celular.

Agradeço de antemão por qualquer dica.

Um abraço,

Marcelo Todaro