[Mac-BR] Iphone 6 USA para BR

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Sep 21 06:19:31 PDT 2015

Fabio,

Primeiro. Todos os iPhones, desde o “1” , se comprados desbloqueados fora do Brasil, sempre funcionaram aqui. A questão era o 4G. Uma vez era o modelo comprado na Europa, outra vez, o comprado nos Estados Unidos.

Sobre isso, os iPhones, 6 e 6S, vendidos nos Estados Unidos e na Europa, são compatíveis com o 4G do Brasil. A Apple do Brasil só dá garantia ao modelo que ela importa, que no 6 era o americano, no 6S deve ser o mesmo. Teoricamente você deveria ter garantia se comprasse em qualquer lugar do mundo, mas na vida real se comprar na Europa só com advogado, tempo, dinheiro, e isso ninguém quer.

Você _tem_ que comprar desbloqueado. Bloqueado implica em fazer uma assinatura de uma operadora americana. E, aí sim, não poder usar no Brasil.

O valer a pena depende de a que preço o 6S vai chegar no Brasil, as condições de venda da sua operadora, sua disponibilidade de caixa, o câmbio do dia (altamente flutuante no momento).

Simplificando. Se você quer muito ter o telefone, tem dinheiro para pagar a vista, compre.

Se for cauteloso, considere comprar da sua operadora, em 12 parcelas (o valor total pode ser mais alto, mas a descapitalização é muito menor), eventualmente com algum benefício = desconto sobre o preço de tabela.

abraço,

Mario Jorge