[Mac-BR] iMac 27" Mid-2011 - Assistência técnica em S.Paulo

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Sep 22 03:39:17 PDT 2015

> [...]
>
> On Monday, 21 September 2015, Mario Jorge Passos <mj at passos.net <mailto:mj at passos.net>> wrote:
> Trajano e Jorge,
>
> Eu já troquei umas duas placas dessas, comprando nos Estados Unidos. Mas no tempo do Dolar barato, a R$2,20, R$2,50. E a placa custa em média US$300 nos Estados Unidos.
>
> Por R$200,00 é uma proeza. Recentemente alguém comprou uma em SP, não me lembro por quanto.
>
> Acho que o Jorge quis dizer que não trocaram a placa, mas que a repararam e daí o interessantíssimo baixo custo.

Fico pensando qual seria o reparo. Trocar a pasta térmica?

> Lembro-me, no tempo dos acessos Internet à manivela, de um evento com a mainbord de uma determinada série de Performa em que a Apple indicava a substituíção da dita e que um iluminado descobriu que se ela fosse "embrulhada" em papel alumínio o problema se resolvia (penso que devia ser algo relacionado com carga estática).

Sei, sim. O último que eu descobri é a pane de HD dos MacBooks de 13 polegadas. O isolamento do flat cable que liga o HD é gasto pelo atrito com o gabinete ( parte do cabo fica entre o HD e a tampa do gabinete). O HD desaparece, como se tivesse queimado. Só que pondo em uma caixa externa você descobre que ele está perfeito.

Troquei dois ou três cabos até descobrir que basta por qualquer coisa para isolar o cabo (com isolamento gasto) do gabinete. Até papel serve.

Abraço,

Mario Jorge