[Mac-BR] banda larga não tão larga

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Apr 21 02:21:45 PDT 2016

Saímos do tópico, mas pode. A questão, que não li em nenhum lugar é: isso é modificação de contrato. As duas partes tem que estar de acordo.

Se não é quebra de contrato. E aí o consumidor deveria ter como recorrer. A Anatel já não existe há anos. Ela, pelo contrário, deveria se manifestar contra a operação. A questão é técnico/econômico/financeira. A principal é que a Internet não foi feita para ser comercializada. E quando se tornou um produto os comerciantes descobriram que há “problemas”. No resto do mundo eles tentam quebrar a “neutralidade da Internet”. Aqui eles fazem o que querem, também porque não há mecanismos para que os consumidores reajam sem ter que deixar de trabalhar. Uma ligação para a Anatel deveria resolver isso: “Quebraram meu contrato”. E a Anatel deveria multar a operadora.

abraços,

mj