[Mac-BR] Preview iMac

Alexandre Oliveira oliveiracomunicacao at gmail.com
Tue Aug 9 08:59:17 PDT 2016

Caríssimo Dandalo,
Agora entendi. Perfect!

Quando dou o comando de reiniciar, ele faz o processo normal, mas acaba ficando muito tempo na tela cinza. Então forço o desligamento com o botão de trás pressionado, o iMac desliga. Aguardo uns 10 ou 20 segundos, ligo normalmente e ela volta como se nada tivesse acontecido.
Isso começou semana passada, duas vezes por semana. De domingo pra cá, uma vez por dia. Nesta manhã, duas vezes.
Agora parece normal, mas pode acontecer a qualquer momento. Espero que não.
Quando acontece, mesmo com a tela em pane, salvo e fecho os arquivos abertos por atalho de teclado (comand+s e comand + w) e depois os aplicativos, também por atalho de teclado (comando + q). Pois sei que ali eles estão e só não visualizo direito. E só então desligo o iMac. É assim que tenho feito, mas é muito chato parar o raciocínio ou o ritmo dos trabalhos. Sem falar que vou precisar remanejar alguns prazos pois algumas coisas que tenho são emergenciais pontuais pra resolver.

Não tem jeito, se continuar o problema vou ter que investir em outra máquina, nem que seja uma usada para finalizar as coisas que tenho que entregar nesta quinzena de agosto até resolver de fato esse imbróglio.

Abração!

Alexandre Oliveira