[Mac-BR] duvida (instalação de um SSD)

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Aug 27 09:05:02 PDT 2016

Junior,

Nesse caso, se você quer se livrar de resíduos, o melhor seria levar a pasta /Users para o novo HD, dar uma limpeza no folder /Users/<você>/Library, e essa limpeza teria que ser manual, e cuidadosa, e finalmente instalar o sistema nesse HD. E no momento da configuração criar um usuário cujo nome curto — shortname — seja idêntico ao nome do home folder (/Users/<nome>) existente. O sistema vai “adotar” esse home folder, simplificando coisas como iTunes, Photos, Mail, iCloud, etc.

Levar dados sem ser no formato de “pasta de usuário” vai provocar um enorme trabalho depois da instalação .

abraço,

Mario Jorge