[Mac-BR] Detonei meu HD Externo... :(

Helvécio da Silva helvecio.rj em gmail.com
Quarta Dezembro 21 16:50:03 PST 2016

Oi pessoal,

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Estava tentando copiar os arquivos do meu HD Externo antigo para o novo, e
começou a dar erro relacionado a .DS_store em uso em pastas que não estavam
sendo usadas naquele momento.

Pensei em ativar a visualização de arquivos escondidos e encontrei um
tutorial que ensinava a criar um script pra fazer isso. O script está a
seguir:

STATUS=`defaults read com.apple.finder AppleShowAllFiles`
if [ $STATUS == YES ];
then
    defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles NO
else
    defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles YES
fi
killall Finder

O primeiro resultado foram que os arquivos sumiram. Cheguei a abrir o
utilitário de disco que ainda mostrava que os arquivos estavam no HD. Nesse
momento deveria ter tentado reparar o HD, mas esqueci.

Reiniciei meu Mac e agora o HD Externo não monta. Abrindo o utilitário de
disco, ele diz *1TB não inicializado* e não consigo reparar mais o HD.

Alguma sugestão para recuperar meus dados?

Grato

--
*Helvecio "Elvis" da Silva*
Rio de Janeiro - Brasil - helvecio.rj em gmail.com