[Mac-BR] Duvida sobre furto de iPhone.

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Dec 3 06:27:20 PST 2016

Isso fala sobre destrancar um iPhone que teve a tela bloqueada. Não de acesso à senha, com dois passos. Teoricamente impossível.

Explicando para quem não sabe: a autenticação em dois passos implica que você tenha dois equipamentos Apple (iPhone, iPad, Mac) com a mesma conta. Quando você tenta por a conta em algum lugar (inclusive no site iCloud.com) no outro aparelho aparece um código de 6 algarismos que você tem que digitar no primeiro aparelho (ou no site). Isso é praticamente impossível de quebrar. Só se o ladrão for um conhecido que tenha acesso aos seus dados. Ou se alguém roubar um computador sem senha e com os dados da conta anotados em arquivo de texto junto com um iPhone com senha. Assim é possível.

Não vejo como.

abraços,

mj