[Mac-BR] IP da máquina

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Dec 26 16:52:46 PST 2016

Assis,

Não havendo uma evidência de que o IP 192.168.248.132 estava vinculado ao MAC Address da sua máquina (o que é o mesmo que dizer “à sua máquina”), e sabendo-se que o seu par login/senha é de conhecimento de muitos dentro da empresa esse log não vale nada.

Não tinha me lembrado que você pode ver se há uma máquina _hoje_ com esse IP.

Primeiro olhe nas preferências do sistema o seu IP e o seu MAC Address, em Rede > Ethernet > Avançado > Hardware.

Depois abra o terminal e escreva:

ping 192.168.248.255 (seguido de enter).

Vão começar a aparecer muitas linhas. Depois de pouco tempo, digite control + K, que para. Então digite

arp -a

novamente seguido de enter. Espere.

Veja se na lista aparece o tal endereço. Se sim, anote, assim como o MAC address que vem na mesma linha. Supondo que não é o seu, apresente a informação a quem de direito.

abraço,

Mario Jorge