[Mac-BR] Fazendo espaço na nuvem

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Feb 19 04:57:30 PST 2016

Evandro,

O iCloud é um serviço da Apple que oferece:

e-mail (opcional)

Armazenagem e sincronização entre aparelhos (Macs e iPhones, iPads, etc) de:

contatos
agenda
fotos
bookmarks
notas
senhas
documentos (iCloud Drive)
Find My Mac e Find My iPhone.

E backup do iPhone, iPad, etc, (opcional, recomendo fazer backup para o computador, para economizar espaço).

Esses serviços estão disponíveis também em https://icloud.com.

Sem custo você contrata e configura o serviço — até 5 Giga de armazenagem são gratuitos. Do seu Mac, nas Preferências do Sistema do seu Mac. Ou nos ajustes do seu iPhone, iPad, etc.

Ter Mac e iPhone sem esse serviços.

O Find My Mac você habilita na preferência do sistema. E acha o Mac pelo iCloud.com. O mesmo com o iPhone, etc.

abraço,

mj