[Mac-BR] Adaptador MiniDisplay - VGA

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sun Feb 28 05:15:46 PST 2016

Henrique,

Nos Macs, a porta Thunderbolt pode conter as duas funções: Thunderbolt e mini Display Port. Ou só uma. O conector é o mesmo. Um adaptador mini Display Port não precisa ser “compativel com Thunderbolt”, porque ele não se comunica com a porta Thunderbolt, mas com a Display Port, em qualquer dos dois tipos de Mac.

Não existe adaptador “Thunderbolt + min Display Port”. Existe gente mal-informada :-).

Diferenças havia nos adaptadores para HDMI. Uns levavam audio, outros não. Mas isso foi em passado remoto em alguma galáxia distante. :-).

Abraço,

Mario Jorge