[Mac-BR] Adaptador MiniDisplay - VGA - (Re-redigido)

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Feb 29 10:41:30 PST 2016

Henrique,

Nos Macs, a porta com conector que chamamos mini Display Port pode conter as duas interfaces: Thunderbolt e Display Port (tem um ícone característico, algo como um raio). Ou só uma: Display Port e aí o ícone é o de monitor algo como |O|. O conector é o mesmo nos dois casos, e o Mac, sem interferência do seu dono, sabe reconhecer o que foi conectado. A interface é Display Port. mini (sem M, para evitar processos dos donos da marca Mini Cooper) é apenas o conector, porque o conector Display Port tamanho pleno parece um conector HDMI.

Um adaptador mini Display Port para qualquer outro tipo de conector não precisa ser “compativel com Thunderbolt”, porque ele não se comunica com a porta Thunderbolt, mas com a Display Port, em qualquer dos dois tipos de Mac.

Não existe adaptador “Thunderbolt + min Display Port”. Existe gente mal-informada :-).

Diferenças havia nos adaptadores para HDMI. Uns levavam audio, outros não. Mas isso foi em passado remoto em alguma galáxia distante. :-).

Abraço,

Mario Jorge