[Mac-BR] iPad Mini

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sun Jan 24 04:55:13 PST 2016

Olá Paulo,

Você fala em e-mail do Terra. As caixas Terra são caixas POP, em que as mensagens são removidas do servidor e armazenadas no computador atual. POP, versus IMAP, onde as mensagens ficam no servidor e são apenas copiadas para o software cliente — Mac, iPad, etc. Essa usa conta Mac.com é IMAP. Se você envia ou recebe uma mensagem ela está em todos os seus equipamentos e no webmail também. Se você manda uma mensagem via POP a mensagem enviada está apenas no equipamento que enviou.

Como desestimulo há muitos anos o uso de contas POP não tenho experiência com a transferência do conteúdo de caixas POP de um iPad para outro.

Mas, _aparentemente_, o processo não está levando (ou não leva) o conteúdo das caixas postais POP.

Se é isso, a saída seria usar o iPad antigo para mover, via Internet, o conteúdo — as mensagens — da caixa POP, local, do iPad, para uma caixa IMAP, como a mac.com.

Isso quer dizer: marcar todas as mensagens e mandar mover para uma outra conta/folder.  Entrar no folder, clicar em Editar (no alto) e em baixo Marcar todas > Mover. E escolher uma folder no me.com ou google.com, eventualmente criando um novo folder, antes, para isso.

abraço e boa sorte,

Mario Jorge