[Mac-BR] Memória Mac mini

Sezario Silva sezario em gmail.com
Segunda Junho 13 21:44:50 PDT 2016

Amigos,

Tenho um mac mini 6,1(final de 2012) com 4 GB de RAM.

Penso em colocar mais memória RAM e a dúvida é: 8 GB ou ir logo para 16 GB.

Meu uso não é pesado mas acho que um Intel Core i5 poderia ser mais esperto ao iniciar e abrir aplicativos.

Será que um upgrade de 4GB para 8 GB trará algum ganho de performance razoável? Ou seria melhor colocar logo o máximo, que é 16 GB?

Ao que parece, a mudança de HD para SSD influi mais para aumento de desempenho mas gostaria de começar pelo upgrade de memória RAM, por motivo de fluxo de caixa :-)

Antecipadamente agradeço pelas possíveis dicas.

Abraços,

Sezario Silva
Mac mini 2.5 GHz Intel Core i5 4 GB de RAM OS X El Capitan 10.11.5