[Mac-BR] Dúvida AirDrop

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Jun 16 13:57:28 PDT 2016

Sidney,

O AirDrop precisa estar aberto no Mac (janela do Finder, barra lateral, ícone do AirDrop clicado. Além disso há limitação em relação a modelos. Há um “não vê o que está procurando”, e você clica para procurar Antigos.

No meu iPhone não aparece o meu Mac, mas a minha ID da Apple. E, essa equívoco, sobre compartilhar, é antigo. O iPhone não precisa estar compartilhando nada para enviar. Ele precisa estar compartilhando para receber.

Veja se a janela do AirDrop abre normalmente no Mac e se ele, sim, está disponível para qualquer um. Acho que é uma interface ruim. Deveria ser “invisível e automática”. Mas funciona.

abraço,

Mario Jorge