[Mac-BR] calibragem de bateria

flavio fargas fargas at fargas.com.br
Fri Jun 17 05:02:52 PDT 2016

Mario,

Obrigado demais pelas dicas.
Agora, uma dúvida: a bateria dos MBP 15” Retina é difícil de trocar, mas não quer dizer que seja impossível, quer?
Será que um técnico ninja conseguiria fazer a troca?

Abs

fLavio fArgas_iLustrador
www.fargas.com.br <http://www.fargas.com.br/>
Em 16/06/2016, à(s) 10:46, Mario Jorge Passos <mj at passos.net> escreveu:

> On Jun 16, 2016, at 09:24, flavio fargas <fargas at fargas.com.br <mailto:fargas at fargas.com.br>> wrote:
>
> Mario,
>
> A calibragem de baterias dos MacBooks continua sendo uma rotina saudável, como era há alguns anos atrás?
> (Eu aqui continuo fazendo a cada dois meses).
> Ou as novas máquinas já dispensam a calibragem?

Flavio,

A última vez em que li e escrevi sobre calibragem as baterias resistiam a 300 ciclos de carga. Hoje elas sobrevivem a 1000. Imagino que a única recomendação é a de sempre: não deixar o MacBook ligado na tomada dia e noite. Descarregar pelo menos uma vez por mês, melhor seria 2 vezes por mês, e, por outro lado não acreditar no mito de descarregar todo dia. Usar normalmente é a melhor recomendação.

Os que usam sobre a mesa, como desktop, é que devem periodicamente, descarregar, para ter bateria caso precisem usar o MacBook de forma portátil.

Em tempo: recentemnete me dei conta que as baterias dos MacBook Retina 15” (e por tabela isso deve se aplicar aos 13”), tem as baterias mais difíceis de trocar da Apple. Tão difíceis de descolar do gabinete que a Apple troca o gabinete (e com ele, o teclado) para trocar a bateria. Nos Estados Unidos isso custa US$200.00. No Brasil, quase 4 mil reais.

abraços,

Lista Mac-BR
Mac-BR at lists.powercity.net
Para ir aos arquivos, assinar, desassinar e modificar sua assinatura visite: