[Mac-BR] Sites https e OS 10.8.5. Era: Site da CBN não funciona mais

Marcio Pereira marciopereira111 at gmail.com
Mon Jun 20 13:08:36 PDT 2016

Mario,

Fui mexer agora no site da já cansativa CBN, desta vez no MacBook (OS 10.9.5) e apareceu a seguinte msg do Little Snitch:

Safari via Flash Player (Safari Internet plug-in)
wants to connect to media.sgr.globo.com on port 1935 (macromedia-fcs)
media.sgr.globo.com

Será que esta info ajuda na solução do problema?

Abs,

Marcio

Mario,

Mexi na configuração do DNS (8.8.8.8, etc.) e não adiantou nada.

Testei vários sites https e o Google, Facebook (no qual não tenho conta) e outros entraram facilmente, sem problemas. Alguns sites https não abriram totalmente (alguns dead links), principalmente os trackers de bit torrent.
No site do weather.com, que não é https, antes de abrir um vídeo, apareceu uma faixa em cima pedindo para autorizar a abertura do vídeo (Safari Power Saver).
No mais, não sei mais o que fazer. Penso em medidas extremas nem tão extremas assim, como reinstalar o OS, resetar o Safari, que é o meu browser default, mas já aconteceu há algum tempo um site com um link que não abria com o Safari, só com o Firefox.

abs,

Marcio