[Mac-BR] Drive externo Firewire

Gustavo Amarante g_amarante em yahoo.com.br
Domingo Março 6 08:27:13 PST 2016

Bom dia,

Sou membro da lista há vários anos (desde o tempo do sistema 7), mas já faz um tempo que não apareço.

Estou com um problema. Uso o software de gravação Pro Tools 12 e comprei um case externo OWC (Mercury Elite Pro) pra usar no meu MacBook Pro (late 2011, 13", OS X 10.8.5, 8GB RAM) - via firewire 800.

Instalei no case um HD Seagate 1TB Barracuda 7200 RPM e formatei HFS+. Usei durante algumas horas até que o Pro Tools travou. Reiniciei o mac e agora o HD não é mais reconhecido pelo sistema. Ele não monta. Aparece no Disk Utility mas a opção para verificar não está disponível. Tentei reformatar e fazer nova partição, mas não consegue, retornando a mensagem de erro de escrita no último bloco (algo assim, não me recordo da mensagem).

Gostaria de opiniões acerca de softwares como Disk Warrior ou Tech Tool Pro. Será que eles conseguiriam resolver o problema, ou se trata de defeito físico do HD?

Grato pela ajuda!