[Mac-BR] HP é melhor!

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Mar 2 15:17:35 PST 2016

> On Mar 2, 2016, at 18:52, Luciano Sá Rego <ludeleal at globo.com> wrote:

> IMac 2011 eu acho. A maquina estava exageradamente lenta, então decidi "formatar". As opções aparecem quando se reinicia apertando o option.
> O HD está bom!

Formatar nunca resolveu lentidão. Como você sabe que o HD está bom? E você não esclareceu como pode escolher entre Mountain Lion e El Capitan.

> Não, Mário levou uma tarde. Estou baixando o MLion no recovery. Nem lembro qual era o original, mas deve ser esse. Para chegar ao Capitain, andei instalando uns Ose's de procedência duvidosa... Vamos ver se foi isto.

Luciano, não vejo por conta de que você instalou um OS de procedência duvidosa. OS X é grátis há anos. Basta baixar. E o upgrade “direto” é possível.

> Kkkkk. Mas que é mas fácil é! Fica ali uma versão da fabrica o tempo todo!!

Também no Mac. O Recovery HD. A não ser que haja uma pane. Aí você baixa da Internet (command + R)

Abraço,

mj