[Mac-BR] iPad zerado

flavio fargas fargas at fargas.com.br
Wed Mar 9 18:03:04 PST 2016

Mario, obrigado pelas dicas.

Porém tudo isso eu levei em conta.
Que o iOS ocupa boa parte do espaço (mas tinha certeza que não ocupava tanto assim).
Que o folder do app tem outras coisa que ocupam espaço, além do próprio app.
Transferi fotos e videos pro meu MB, e deletei as poucas músicas que havia nele.
Email também devidamente esvaziado.
Porém o problema da falta de espaço persistia.
Por isso tentei restaurar.
Eu pensei que Restaurar era o mesmo que voltar o iPad para a configuração original dele - apenas com o o iOS novo. E que isso ia liberar o tal espaço de HD “desaparecido”.
-
Alguma outra possibilidade?

Abs

fLavio fArgas_iLustrador
www.fargas.com.br <http://www.fargas.com.br/>

Em 09/03/2016, à(s) 22:43, Mario Jorge Passos <mj at passos.net> escreveu:

> On Mar 9, 2016, at 22:29, flavio fargas <fargas at fargas.com.br <mailto:fargas at fargas.com.br>> wrote:
>
> Prezados,
>
> Meu iPad (modelo 2, 16 Gb, iOS 9.2.1) vinha apresentando um comportamento meio estranho: apesar de ter pouca coisa instalada (basicamente alguns programas de ilustração e quatro joguinhos do meu filho caçula), não me deixava instalar nem baixar nada - falava que o iPad estava cheio.
> [...]

Flavio,

Primeiro, parte dos 16 Giga são ocupados pelo iOS.

Segundo. Cada ícone de programa é na verdade um folder. Contém o aplicativo, diversos arquivos e os dados gerados pelo aplicativo. Um jogo pode “inchar” dramaticamente.

Se você fez o backup criptografado (com senha) o Mac guardou os aplicativos e os dados. Restaurar não faz mágica. Deletar um aplicativo e reinstala-lo pode devolver o espaço dos dados.

Além disso há fotos, música, vídeos e e-mail.

abraço,

Lista Mac-BR
Mac-BR at lists.powercity.net
Para ir aos arquivos, assinar, desassinar e modificar sua assinatura visite: