[Mac-BR] Sleep Indicator Light no MBP

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sun Mar 20 20:30:37 PDT 2016

Henrique,

É só a luz indicadora de sleep ou o monitor também não apaga?

Podem ser duas coisas:

1 - por qualquer motivo — pane, software que se recusa a parar — a máquina não está entrando em sleep.

2 - o MacBook percebe que foi fechado porque um pequeno imã na tampa ativa um sensor (acho que um reed relay) no gabinete, na borda um pouco à esquerda do trackpad, na beira do gabinete. Se você tiver um imã pequeno (não muito potente), passe o imã por ali e veja se o MacBook entra em sleep. Já vi um em que o imã tinha se soltado e não entrava em sleep, claro.

abraço,

Mario Jorge