[Mac-BR] Mexeram nos meus navegadores. Pode isso, Arnaldo?

Assis Basso Jr assisjr em mac.com
Terça Maio 24 07:41:05 PDT 2016

Povo Mac-user. Tudo bom?

Estou trabalhando agora em novo escritório aqui em São Paulo, mas trouxe meu imac e meu macbook comigo. É a minha comissão técnica.

Ao lado do escritório tem uma Starbucks com sua rede free, e aqui no escritório pedimos a instalação da Net, e dividimos essa rede em 3 sub-redes, cada uma para um grupo de usuários com suas respectivas senhas de acesso.

Meu imac, hoje funciona com o El Captain, e tenho os três navegadores instalados e atualizados (Safari, Chrome e Firefox). Infelizmente, em virtude de ter que usar um sistema de automatização (?) comum a outros escritórios, tenho que usar o Windows, o que faço via Windows 7, pelo Paralells Desktop. Nele, uso o IE e o Chrome. Não instalei nenhum antivirus, e nao leio emails por ele. Apenas pelo Mail do Mac.

Bom. Tudo isso para dizer que, para surpresa minha, há três semanas, quando tento entrar em sites dos bancos, sempre sou direcionado para telas fakes, sem que mude a URL digitada. São telas que pedem todos os meus dados, com aquela conversinha de invasor.

Uma vez, desligando e religando, consegui voltar para as telas oficiais (adendo: eles mexem, no Bradesco, no Itau, no BB...). Outras vezes, consigo entrar sem problema, mas, na maioria do tempo, sou jogado para essas telas fakes e não tem como eu conseguir acessar os bancos de verdade.

Chamei um técnico para ver a rede, na suposição de que houvesse alguém no Starbucks buscando falhas em redes próximas, ou mesmo, minha rede ter sido hackeada pelo próprio pessoal que montou a rede. Mas como o técnico veio no sábado, bem nesse dia, todos os sites funcionaram normalmente, pelas 2 horas que o técnico ficou no escritório.

Ontem e hoje, o problema está direto. Porém, para completar a maluquice, resolvi usar meu macbook, e, o problema não apareceu.

Mais uma hipótese: estaria meu iMac contaminado?

Alguém já passou por isso e sabe como sanar? Mesmo usando agora o Windows, e uso pouco, o problema ocorre nos meus navegadores do Mac (até porque, não saio da plataforma Mac, pois o Parallels nada mais é do que um programa dentro da mesma plataforma, que é como vejo na minha santa incipiência ou, mesmo, insipiência congênita.

Obrigado e perdão pelo texto longo. Como escrevo, em média, uma vez por ano, resolvi usar todos os meus créditos em uma única vez.

Abraços,

AssisJr