[Mac-BR] Mac mini com problemas (era Re: Apple Hardware Test)

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli at terra.com.br
Mon May 9 06:09:09 PDT 2016

> “está rolando” quer dizer o que neste contexto? Não dá boot, ou acontece o que?

Rola o boot, ignora a tecla D presionada, que chamaria o AHT, e segue em frente iniciando pelo HD.

> [...]
>
> 2 - por o mini em Target Mode e tentar ligar outro Mac com o HD do mini.
>
> O Disk Utility “enxerga mal” defeito de hardware em HD. Só o Disk Drill e o Disk Warrior veem estes problemas na maior parte das vezes.
>
> Ah, pegue um software que monitore a temperatura do mini, como o Temperature Monitor, e veja se algo não está quente demais. Conheço um mini que esquenta a quase 100 graus e as ventoinhas não disparam, resultando em travadas, etc. Como a garantia estava expirada o dono pos um software para controlar manualmente as ventoinhas e vai vivendo.

O target mode não é necessário pois tirei o HD, para substituir por outro e os problemas foram iguais.

Nao rodei o warrior nos HD’s (original e o novo). É um boa, pois o novo foi clonado do antigo, quando começou o problema.

Ventoinha, acho que não seria o caso, o erro ocorre assim que liga. Não se consegue mexer nem por 2 minutos, quando carrega normalmente. Além disso, a máquina está aberta, pois já troquei até a memória para descartar a possibilidade.

Detalhe curioso. Você consegue colocar a máquina em Sleep pelo botão de ligar, mas não consegue faze-la  acordar por nada.

PS. Sabe de algum jeito de testar fonte, sem ser pegue outra de uma “fonte conviavel"
É esse mini é antigo, intel, mas velhinho.

Dandalo Gabrielli