[Mac-BR] Ranking HDs externos

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu May 19 06:11:25 PDT 2016

Henrique,

_A_ marca, segundo a Backblaze, empresa de armazenagem de dados, é HGST, que no Brasil é chamada, com este rótulo, de Hitachi (a marca — Hitachi G. Storage Technologies — foi comprada pela WD (Western Digital). Toshiba vem em segundo lugar.

A Seagate (Samsung é o mesmo), melhorou, e a WD também, mas ambas não estão bem na foto se comparadas com as outras duas marcas. Veja a tabela mais recente abaixo.

https://www.backblaze.com/blog/hard-drive-reliability-stats-q1-2016/ <https://www.backblaze.com/blog/hard-drive-reliability-stats-q1-2016/>

A imagem com o gráfico.

https://www.backblaze.com/blog/wp-content/uploads/2016/05/drive-stats-2016-q1-failure-by-mfg.jpg <https://www.backblaze.com/blog/wp-content/uploads/2016/05/drive-stats-2016-q1-failure-by-mfg.jpg>

abraço,