[Mac-BR] Ser ou não Sierra. Eis a questão.

Luciano Leal ludeleal em globo.com
Sexta Novembro 4 02:44:36 PDT 2016

Pessoal, fiz — depois de relutar muito — o update para o Mac Os Sierra. Digo relutar, pois a minha máquina é a de entrada “mid” 2012, que conta com 8 gigas ,salvo engano, soldados à placa. Não tenho certeza, mas acho que se teria de desmontar toda a máquina para acessar a “Ram”, e a memória, a bendita memória é a última coisa no processo de desmonte. Dizem que foram encontradas as iniciais “AS" encravadas no centro da máquina perdida.

Exatamente pois, nunca fiz upgrade de memória; teria que levar na Apple, deixar meu carro de caução, esperar uma semana e torcer para que desse tudo certo. Não há garantia que me deixe tranquilo com tamanha falha ou esperteza de engenharia para se  trocar dois míseros  pentes de memória ddr3 com tamanha dificuldade. Alguém viu o Steve por aí?

Bem, depois deste preâmbulo enfadonho, o que tenho a dizer é animador para "soft users" como eu. A máquina está surpreendentemente mais ágil, gostosa de usar, voltando do repouso (eu não a desligo) com mais rapidez, e, para minha surpresa, trabalhando num croqui de uma logo — tá certo que o arquivo é bem pequeno, mas com muita facilidade ela tem encarado os filtros, transformações e efeitos em geral… Enfim, até para abrir o PS Cs6, a maquina tem dado conta legal do recado!

Dito isso, lembrando que ainda tenho muito que explorar e pesquisar os novos “features", estou adorando. A Siri, acreditem, eu uso, está funcionando como no meu telefone: às vezes “smart", outras tacanha… normal.

"First impressions": aprovado com muito louvor e pouca memória...hehe!

Luciano