[Mac-BR] SSD: 120 ou 240 GB para uso sem pasta Usuarios?

Sezario Silva sezario em gmail.com
Quarta Setembro 21 11:59:03 PDT 2016

Caros amigos,

Vou colocar um SSD no meu macmini e manter o HD interno, que ficará com a pasta Users.

Minha dúvida: SSD de 240 GB ou de 120GB?

Uso agora um total de 86 GB do HD, sendo que a pasta Users está com 55 GB.

Portanto, como vou deixar a pasta Users fora do SSD, só usarei uns 30 GB do SSD.

Seria uma boa margem de GBs disponíveis no SSD 120- 30= + ou - 90 GB livres para o trabalho do mac OS Sierra e os aplicativos.

Será que vale a pena usar um SSD de120 GB neste caso? Não teria o risco de, com o uso, o acumulo de caches, etc. aumentar muito e tornar o SSD pequeno?

Antecipadamente agradeço sugestoes.
Abraços,
-
Sezario Silva
Mac mini 2.5 GHz Intel Core i5 16 GB de RAM macOS Sierra v. 10.12