[Mac-BR] Como saber se um SSD suporta comando TRIM ?

Sezario Silva sezario em gmail.com
Sábado Setembro 24 15:48:28 PDT 2016

Amigos,

Estou para receber o SSD que comprei para meu macmini.

Gostaria de saber como descobrir se o mesmo suporta o comando TRIM (sudo trimforce enable).

A Apple disponibiliza o recurso para SSD de terceiros ha alguns anos mas faz uma advertencia muito forte sobre

eventuais graves problemas no caso de o dispositivo não ser sido habilitado para essa função que serah exercida pelo macOS.

É realmente relevante habilitar oTRIM para evitar degradação de desempenho do SSD devido ao uso (apagar e criar novos arquivos) ?

Comprei um Kingston SSDNow UV400 240 GB, com uma "controladora Marvell de 4 canais” (!?) com Nand TLC (!?)

Espero que tudo funcione apos clonar meu HD atual.

Agradeço pelas possiveis dicas sobre o TRIM.

Abraços,

P.S. Estou gostando do macOS Sierra, da versão Beta que baixei uma semana antes, e mais ainda da versão GM atual.
-
Sezario Silva
Mac mini 2.5 GHz Intel Core i5 16 GB de RAM macOS Sierra v. 10.12