[Mac-BR] SSD MacBook

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sun Aug 27 11:01:06 PDT 2017

Tentar de tudo não é um caminho.

Você abriu /Utilitários/Console e olhou as mensagens?

Procure por i/o (letra i de índia barra letra o de Osvaldo). Isso é sinal de HD com defeito. Input/Output error. Aí a saída é trocar o HD.

Outras causas:

- aplicativo que tenta se conectar à Internet, não consegue, e fica tentando sem parar, consumindo CPU, RAM etc.
- Monolingual. Pode destruir partes do OS.
- Clean My Mac. Pode apagar o que não devia.

abraço, e boa sorte,

Mario Jorge