[Mac-BR] O Safari não pode encontrar o servidor

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli at terra.com.br
Sun Aug 27 18:53:37 PDT 2017

Alexandre, caso você consiga acessar www.apple.com <http://www.apple.com/> mas não consiga https://www.apple.com/iphone/ <https://www.apple.com/iphone/> um dos motivos mais prováveis é que o site que mais visita. Assim o navegador lembra de parte dos arquivos do site e consegue acessar-lo. Mas por algum motivo de rede não consegue receber arquivos novos do site.

Com este iMac com problema:
Tem outro navegador neste computador? Chrome, Firefox, como é a resposta?
Caso os dois (iMac. E mini) estejam mesmo conectados no mesmo wifi. Eles consegue se ver na rede? Consegue acessar o outro computador? Vá no Finder e click no menu “ir” (go) - > rede (network) . Nesta janela do Finder que aparecerá, deve aparecer uma das duas máquinas.
O que tem nas preferencias de rede. Para ve-las acesse preferencias do sistema - > rede.
Ethernet deve estar laranja segundo a sua explicação. Como está o wifi?

http://www.vicious.com.br/wp-content/uploads/2012/08/preferencias-rede.jpg