[Mac-BR] Memória RAM

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Feb 13 03:14:03 PST 2017

Evandro e demais,

Primeiro, faltam as especificações do MacBook Pro, mas deve ser um MBPro Mid 2012 (modelo que sobreviveu até o fim de 2016). Se for isso, a memória para ele é PC3-12800 ou simplesmente DDR3-1600 MHz (Megahertz).

Esqueça voltagem, etc. Memória é simples: ou é boa, ou não funciona. Comprar aqui no Brasil é complicado por que o olho dos vendedores cresce quando você diz que tem um Mac (umas 5 vezes mais caro que um PC médio). Eles inventam (sim, inventam) que: essa não vai funcionar, compre essa que é “para Mac”. Mentira! Não existe “memória para Mac”, assim como não existe água para <preencha com o que quiser>.

Compre _qualquer_ memória que esteja dentro das especificações (está no “about” do seu Mac). De preferência de um vendedor físico, de rua, onde você possa trocar em caso de defeito.

Ah, recentemente troquei a memória de um MacBook desses. Encaixei uma vez, deu “bip, bip” de memória com defeito. Removi, pus de novo, e tudo bem.

abraço,

Mario Jorge