[Mac-BR] thunderbolt 2

Haroldo Mauro hmauro at hmauro.com
Mon Feb 13 03:33:55 PST 2017

Exato, Mario. A minha questão não é sobre protocolo, velocidade de transferência de dados etc., nada disso interessa. É simplesmente como conectar fisicamente os periféricos USB standard à porta Thunderbolt-2  desse MacbookPro, que é o que custa menos de todos anunciados. Os outros todos, mais caros, têm portas USB-C ou Thunderbolt 3. O que eu pretendo comprar, que nem á pra mim, mas pra minha esposa, é esse do Thunderbolt 2-  Tá tudo muito bem explicado, mas ainda ficou uma dúvida. Os tipos de conexão (macho x fêmea) Thunderbolt 2 e Thunderbolt (sem número) são idênticos? Porque na Apple Store não vi nem um conector com Thunderbolt-2 macho na ponta que espeta no computador. Resumindo, eu preciso um conector com macho Thunderbolt-2 numa ponta e, na outra, pode um USB fêmea standard, ou hub com diversos. Você escreveu que na Macsales eu posso adquirir um dock Thunderbolt (sem número), mas ele pode ser espetado na porta Thunderbolt-2 ?

Grato,
Haroldo Mauro