[Mac-BR] dura realidade , caiu a ficha pra mim

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Feb 14 00:04:26 PST 2017

Joselito,

Primeiro: você tem certeza que o seu iMac é desse modelo? Ou seja: que não pode receber upgrade de RAM? Se sim, realmente foi uma má compra, por que RAM é sempre de menos. E, infelizmente quase todas as máquinas da Apple agora são non-upgradable, exceto o iMac de 27 polegadas e o MacPro, ambos facílimos de receber upgrade, como costumavam ser os Macs.

Por outro lado abrir um iMac de 21.5 polegadas é muito difícil. O ideal para tornar essa máquina confortável de usar é ou comprar com um Fusion Drive ou mesmo substituir o HD por um SSD, apesar da dificuldade. É difícil, mas não impossível. As soluções de HD externo e/ou downgrade do OS são meros paliativos. Ah, sim, com um SSD ou Fusion Drive você pode viver perfeitamente com os 8 Giga, se forem soldados.

abraço,

Mario Jorge