[Mac-BR] dura realidade , caiu a ficha pra mim

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Feb 14 14:56:47 PST 2017

Joselito,

Fusion Drive é assim: você coloca na máquina um HD (geralemente grande, Gigabyte barato) e um SSD (parece que a Apple está diminuindo e agora solda nas placas). E aí formata como se fosse um só volume lógico (um “disco”). O sistema mantém no SSD os arquivos mais usados e no HD os menos usados. A máquina parece ter um SSD em velocidade e um HD em capacidade.

Nunca usei por longo prazo. Diz-se que teria um “furo”. Como os arquivos são periodicamente movidos de um disco para outro, se você trabalhar com muitos arquivos muito grandes periodicamente a maquina vai ‘sentar” quando move esses arquivos. Mas isso é teoria. Nunca vi ninguém se queixando de fato.

abraço,

mj