[Mac-BR] Time Machine - dúvida

Marcelo, Eliane & Gabriel bennto at imagelink.com.br
Sun Feb 26 06:10:24 PST 2017

      Olá pessoal,
    Seria esse o mesmo problema que o pessoal vinha comentando?
    abraços,

On 06/02/17 08:07, "Mario Jorge Passos" <mj at passos.net> wrote:

> Junior,
>
> O Carbon Copy Cloner consegue copiar 100% o HD original para o novo SSD,
> resolvendo o problema. Apenas entendo que a máquina tem que estar ³botada" por
> outro HD, não pelo que se vai copiar. Ou estar ligada em target mode, e
> conectada via Firewire a um outro Mac, de onde o Carbon Copy Cloner fará a
> cópia do HD antigo para o novo.
>
> Não sei se o CCC copia o HD onde ele está e onde está o sistema operacional
> ativo, como você sugere no seu último parágrafo. Nunca tentei porque para mim
> [...]
Assim o micro é de um professor que não queri ter que reinstalar todosss os
programas e por isso me pediu além de colocar o ssd, que fizesse a
restauração via Time Machine. Mas está acontecendo o que comentei no email
anterior.

Eu concordo que essa forma que falou seria melhor mas teria que reinstalar
todos os programas. A não ser que eu consiga através desse Backup, após
instalado o El Capitan, recuperar além dos documentos, os programas também
sem ter que reinstalar tudo. É possível?

Quanto à sua pergunta do sistema, eles são o mesmo o El Capitan e mesmo pq é
o máximo que esse iMac dele aguenta (pelo menos pela App Store). É um iMac
2009 24" com um HDD de 1TB e agora com mais um SSD de 1TB também no lugar do
SuperDrive.

O Backup existe sim no HD, mandei a foto agora a pouco numa resposta ao
Mario.

Edmond Haddad Junior
Analista de Sistemas
FOUSP