[Mac-BR] Misterio de rede

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Jan 12 01:10:05 PST 2017

Djoni,

O que _pode_ estar acontecendo é dificuldade em obter IP (ou impossibilidade) somado a processos que precisam de conexão IP. Eu tentaria deixar o aplicativo Console aberto para monitorar o que acontece. E esperar um tempo, para ver se o ou os processos dão timeout e a máquina não ganha IP (por qualquer motivo que não sabemos). Deixar as preferências do sistema abertas na opção rede também ajudaria a monitorar.

Ah, você também pode mudar o IP fixo para a rede 192.168.5.1 em vez de alterar o IP do roteador.

abraço,

mj